Como você conferiu há pouco, vários usuários da Xbox LIVE tiveram a ingrata surpresa de verem suas contas hackeadas e servindo de fonte de pontos para um comércio ilegal de perfis em sites de leilões internacionais. Mas o que a Microsoft acha disso tudo? Conforme relatou a jogadora Susan Taylor, a companhia não se mostrou muito prestativa e não resolveu o problema na primeira vez em que ela entrou em contato. Contudo, o site IGN foi atrás de alguns executivos da companhia para ouvir a versão oficial dos fatos.
De acordo com o diretor de segurança da Xbox LIVE, Stephen Toulouse, qualquer movimentação ilegal em contas é resolvida em alguns dias pelo suporte da Microsoft, pois é preciso averiguar várias informações antes de simplesmente “concluir” o caso. Ele ainda afirma que pessoas como Susan, que não tiveram seus problemas resolvidos representam uma parcela mínima dos milhões de jogadores que acessam o serviço todos os meses.
Além disso, Toulouse afirmou que, apesar de confiar nas políticas de proteção ao usuário da Microsoft, sabe que o serviço de atendimento ao consumidor da empresa ainda tem suas falhas, que faz com que alguns casos não sejam devidamente resolvidos. No entanto, ele declarou que, mesmo assim, a companhia está se esforçando para corrigir todas as falhas e para identificar os hackers — algo que ele considera fácil, já que a quantidade de pessoas que se aproveitaram do bug em FIFA 12 não é tão grande, o que facilita o rastreamento.
Ele ainda pede que os usuários fiquem atentos a qualquer movimentação indevida em suas contas, além de evitarem emails suspeitos e que mudem suas senhas constantemente. Por fim, Toulouse complementa dizendo que a segurança “não é um destino, mas uma jornada” —, mas se esquece de que, nesse caminho, muita gente inocente acaba sendo prejudicada.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante.