:::: MENU ::::
  • OJFiregames - Noícias-Gameplays-Análise-Opinião

  • Seja nosso parceiro! Youtube - Blogs - Redatores

  • Post Recomendado - Você precisa ver esse jogo.

23 de out. de 2014

images

Você aí, gamer que assiste youtubers, já teve vontade de fazer um canal também e tentar ganhar a vida numa Machinima da vida? – Aposto que sim, na verdade, eu mesmo faço isso aqui. Hoje em dia é cada vez mais comum ver vários canais de games no YouTube, e o motivo é simples, muitos querem fama, muitos querem dinheiro, e muitos querem fama e dinheiro.
O problema é que isso tá cada vez mais desvalorizado, primeiro que muitos fazem os canais mas não dão vida a ele, criam o canal postam um vídeo, achando que de cara terão mil inscritos e depois que veem que não é assim que funcionam desistem e deixam o canal lá, isso faz com que cada vez haja mais canais vazios.
Mas hoje também é mais fácil conseguir tudo, depois daquela “explosão” de reconhecimento em 2012, hoje você encontra canais com dois vídeos muito ruins com 10.000 inscritos, e no meio desse monte de canais, existe alguns com 200 vídeos com uma qualidade muito profissional com 1000 inscritos ou 2000. Além disso percebemos a desvalorização das Networks, como a Machinima, que perdeu vários youtubers grandes ultimamente, e que hoje tem aceitado esses youtubers ruins com 10.000 inscritos.
Os youtubers mais novos hoje perceberam que não precisam de ninguém, e subestimam a todos, muitos olham pra machinima hoje, como uma empresa pequena que não serva pra nada, outros são ainda piores e guardam a humildade no bolso, como alguns que conheci na BGS, se acham as estrelinhas, e fazem tudo apenas para receber dinheiro, OK não é errado receber dinheiro, óbvio que não, até porque prestam um trabalho para nós, mas oque alguns fazem é deprimente.
E em breve provavelmente, algum novo modelo vai sobrepor canais de games, até que esse modelo também fique cheio de pessoas “imitando” e seja esquecido também.

Um comentário:

  1. Sim, acho que o mercado está extremamente saturado. E tem muito pirralho e pivete querendo seguir carreira nisso. Ninguém mais estudando, investindo em faculdade, e etc decentemente.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante.

Para falar conosco Entre em Contato