:::: MENU ::::
  • OJFiregames - Noícias-Gameplays-Análise-Opinião

  • Seja nosso parceiro! Youtube - Blogs - Redatores

  • Post Recomendado - Você precisa ver esse jogo.

15 de nov. de 2014

Dessa vez tivemos no lançamento da nova geração de consoles (XonePS4) um comprometimento das empresas em não deixar de forma nenhuma, a geração passada tão cedo. Isso é inédito, nunca as publishers se preocuparam tanto com a geração que, de certa forma, ficou para trás. Algumas empresas para cumprir oque prometeram estão tendo algumas ideias diferentes e é sobre uma delas que esse post se trata.
O mais comum é simplesmente os lançamentos esporádicos, um jogo para geração passada e alguns meses depois um outro jogo, para geração atual.  Ou também, o mesmo jogo para duas plataformas, o famoso remake, que em alguns casos é de se envergonhar:







Nesse caso, o jogo para geração passada foi deixado aos cuidados de uma produtora diferente: NissanGT-R_WM_CarReveal_Week6_ForzaHorizon21_thumb[2]
Forza Horizon 2–Xbox 360 perdendo espaço

Mas também existem os casos bons como o do Gta V ( esse jogo já está quase tomando conta do site) que promete um remake fora do normal:



04154623771714
Comparação do GTA V em nova geração de consoles

Enfim, a jogada que vamos desenvolver hoje são os dois jogos simultâneos, com certeza só serve para jogos que já possuem uma série, e uma série boa, acompanhada de vários fãs. O exemplo mais recente é do Assasin’s Creed Unity que foi lançado para atual geração, e Assasin’s Creed Rogue que está para geração passada. São dois jogos da mesma série, mas cada um conta uma história diferente, um jogo separado para cada plataforma, mas com algumas conexões entre histórias (nada importante de verdade).2595163-assassins-creed-unity-walllpaper-790x444_thumb[2]
Primeiras impressões–Assasin’s Creed Unity



Essa não parece ser a melhor forma de lembrar da geração passada, a empresa já exagera na quantidade, parece forçar a série como se não tivesse nenhum outro game para apresentar aos gamers, e ainda utiliza essa forma, lançando lançando um game para cada geração – mais uma chance de fracasso, mais um jogo para “encher o saco” (também sou fã da série, mas… Bom senso! – O jogador que possui apenas um console não se sente privilegiado, acho que se sente com vontade. O gamer com um console da geração passada, quer jogar o game da nova geração, com aquela história, mesmo sabendo que a qualidade técnica não é possível no seu console, e pior, o gamer com a geração atual, que desembolsou um pouco mais para ter o console, mesmo tendo o melhor não poderá jogar o jogo da geração passada.
Isso ainda vai durar uns dois ou três anos, possivelmente vão criar novas ideias.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante.

Para falar conosco Entre em Contato