:::: MENU ::::
  • OJFiregames - Noícias-Gameplays-Análise-Opinião

  • Seja nosso parceiro! Youtube - Blogs - Redatores

  • Post Recomendado - Você precisa ver esse jogo.

17 de nov. de 2014

grand_theft_auto_legends_2012_by_patrickbrown-d53et9cQuem aí NUNCA, jogou um Grand Theft Auto? Acho até aceitável alguém não saber que jogo é pelo nome real, mas se eu reescrever como “GTA”, pronto. Todos já lembraram ai de tiros, carros etc.

Hoje o post é tentar entender, como Gta pode fazer todo esse sucesso até com aqueles que não sabem nada sobre o jogo, ou com os que jogaram uma única vez e até hoje ainda possuem lembranças do jogo.

Grand Theft Auto (ou Gta) começou em 1997, com o jogo no formado de câmera aérea em 2D. O game era inovador, não literalmente, mas porque na época, tudo era novo.

O sucesso da série começou mesmo em Gta III, foi quando o jogo passou a ser em 3D, e trouxe uma imensidão de um OpenWorld de verdade (até hoje eu acho os gráficos excelentes comparando com outros games de mesma idade).

Até aí o jogo já tinha vários fãs mas ainda ficava mais entre o público gamer mesmo, foi com o nosso querido e nostálgico Gta San Andreas que as coisas começaram a mudar principalmente aqui Brasil. Na mesma época todos estavam comprando o Playstation 2, ou melhor, como era chamado de verdade “play2”; o console mais pirateado de todos os tempos que alavancou as “vendas” do Gta.

Todos compravam aquele jogo pirata, aquele Gta Sa ou no PC, baixavam para jogar no pc e encher de mods. Eu mesmo, lembro que comprava um quase que toda semana, pois eu era muito azarado e meu Gta parava de funcionar em pouco tempo (tudo bem que eu ajudava com aqueles arranhões no CD).(mod gráficos HD)

Mas em fim qual é o segredo pra tanto sucesso, um game que conquista os gamers mais casuais até os mais hardcores. Primeiramente, um jogo Open World já é um começo, isso faz com que o jogador tenha liberdade para fazer oque quiser, explorar o jogo ainda mais, e poder se divertir de forma mais livres deixando as vezes missões primárias para depois.

E junto com o OpenWorld nós temos a ajuda da Rockstar, que eleva o poder do game, tornando um dos melhores OpenWorlds, com detalhes perfeitos, gráficos lindos, e a quantidade de afazeres secundários para o jogador. Você ser jogado num mundo onde tem a possibilidade de fazer oque bem entender da a sensação de liberdade a qualquer um que esteja jogando, e a divisão entre o que podemos chamar de simulação e arcade é perfeita, eles sabem a hora de colocar uma física mais arcade privilegiando a diversão. Um bom é exemplo são os carros no Gta, a física mais real dos carros foi em Gta IV, mas ela foi deixada para trás trazendo uma física mais arcade para que possamos aproveitar o mundo de Gta V, fazer aqueles saltos incríveis, subir montanhas etc.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante.

Para falar conosco Entre em Contato