:::: MENU ::::
  • OJFiregames - Noícias-Gameplays-Análise-Opinião

  • Seja nosso parceiro! Youtube - Blogs - Redatores

  • Post Recomendado - Você precisa ver esse jogo.

30 de mar. de 2015

ori the blind forest

Ori é um jogo plataforma lançado recentemente para Xone e PC, um jogo indie com uma temática amigável e cenários incrivelmente bem feitos.

Esse podemos dizer que tem seu lugar garantido como melhor do ano, adianto que não terá críticas, o jogo é exelente em vários aspectos, desde jogabilidade até trilha sonora, de gráfico á história.

Apesar de um jogo indie, ele não é  feito por meia dúzia, os funcionários são os mais competentes, contratados por várias empresas reconhecidas no mercado.

A história não é tão complicada, mas não deixa de ser boa. Ori cai de uma árvore, o espirito da floresta, e uma outra criatura chamada Naru o encontra. A criatura que não podemos definir um sexo, o adota e começa criar Ori como um filho, o prólogo do jogo mostra rapidamente essa convivência entre os dois. Um dia uma coruja que representa o mal, ataca a floresta e acaba com toda vida presente nela, Naru se esconde junto a Ori em uma caverna, porém com o passar dos dias os dois ficam sem comida e Naru morre, a partir desse ponto Ori precisa sobreviver sozinho, quando ele descobre ser um espirito da floresta e o único que pode salvar a floresta.

O jogo apesar de parecer curto,  ele possui 8 horas de duração. O game possui alguns elementos de RPG com a distribuição de pontos em uma árvore de habilidades. A jogabilidade é muito boa, Ori se movimenta de forma rápida, os controles respondem muito bem, mas se engana quem pensa que o jogo é fácil. Ori vai exigir da sua habilidade com jogos plataforma e ainda mais da sua paciência em certos momentos de gameplay.

A ambientação do jogo é oque com certeza chama mais atenção, são cenários que se alternam várias vezes, todos pintados a mão e com cores vibrantes.

sunken-glades02ori-and-the-blind-forest-screen-4

A trilha sonora é exclusiva e instrumental, e muito bem feita, é encaixada perfeitamente em cada parte da sua gameplay.

Ori and the Blind Forest é feito para aqueles acostumados com jogos plataforma, e é um presente a todos que gostam de uma arte como essa. Esse sim, é um jogo que merece um livro de arte.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante.

Para falar conosco Entre em Contato