:::: MENU ::::
  • OJFiregames - Noícias-Gameplays-Análise-Opinião

  • Seja nosso parceiro! Youtube - Blogs - Redatores

  • Post Recomendado - Você precisa ver esse jogo.

24 de fev. de 2015

Life Is Strange™_20150129013821

  “Um mundo no qual você vai querer se perder"

Life is Strange é mais um daqueles jogos que serão lançados por episódios, mas não se engane, o jogo tem o seu valor e promete muito até seu episódio final.

O jogo foi desenvolvido pela  Dontnod Entertainment a mesmo responsável por Remember me, e publicado pela Square Enix.

O game é claramente focado na narrativa, e tem uma jogabilidade baseada em jogos point-and-click. apesar disso a movimentação é boa, não é tão robótica como em outros games parecidos. O incrível foi a coragem da desenvolvedora em apostar num jogo que é totalmente fora dos padrões atuais, tanto que, antes da Esquare Enix, várias publicadoras foram contatadas para publicarem, porém, muitas disseram não querer uma protagonista feminina.

Olhando por cima, o jogo parece mais um daqueles indies que fazem sucesso na steam, oque na verdade é um elogio, pois hoje em dia os indies é que estão inovando a narrativa nos games.

Os gráficos são responsabilidade da Unreal engine – Veja nosso review da nova Unreal Engine – Uma engine que é exemplo em iluminação, para qualquer outra. Os gráficos de Life is Strange são cartunizados, e suas texturas todas pintadas a mão. Por mais que parece um diferencial legal, a pintura a mão faz com que as texturas não atinjam sua qualidade máxima, principalmente texturas de vegetação.

Apesar de todo esse cuidado, a expressão facial é muito ruim, num jogo onde o foco é a narrativa e não a ação em si, a expressão facial é muito atrativa para qualquer jogador.

A trilha sonora desse jogo é incrível, são músicas escolhidas a dedo, combinam muito bem com o tema do jogo, e com a harmonia de cada cutscene ou gameplay ao fundo. 

Algumas das faixas apresentadas:

Mud Flow -The Sense of Me

Mogwai -Kids Will Be Skeletons

Message To Bears –Mountains


A nota do jogo em reviews tem sido entre 8 e 9, lembrando que essa avaliação conta, por enquanto, apenas para o primeiro episódio, oque pode mudar ao decorrer das semanas onde serão lançados mais 4 ep, cinco no total.  Infelizmente o jogo ainda não está com legendas e muito menos dublagem em português, mas de acordo com A Square, existe a possibilidade de um patch com a tradução.

O season pass do jogo, na steam está na faixa de 30 a 40 reais, e além disso é bem leve, com seus 4 Gb – ou seja, quem gosta desse estilo de jogo, vale a pena comprar. Se você não gosta de jogos parados e point-and-click, então deve passar longe.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante.

Para falar conosco Entre em Contato